O Primeiro texto

Um belo dia você vai ler pela primeira vez uma revista adolescente. E, pode acreditar, no final de um pequeno texto - sem a mínima importância - estará meu nome. Nesse momento você não acreditará no que está vendo e lerá o texto de novo, e de novo, e de novo. 

Uma centena de vezes esfregando os olhos pra ver se está mesmo lendo um texto de minha autoria. Quando você cansar de ler do looping, vai pegar a lista telefônica e vai procurar meu número ferozmente até encontrar.

E, amigo, essa é a parte que tenho dó de você.


Você vai discar meu número com pressa, sua testa vai estar suando e meu nome composto ecoando pela sua maldita mente. Eu juro que posso ouvir o telefone chamando, chamando e caindo na caixa postal. Não é hilário? 

A grande verdade é que mesmo que eu estivesse em casa nesse dia não perderia meu tempo te atendendo. Entenda: Eu não vou querer saber de você. Meu coração estará finalmente livre de amarras, mágoa e maldições do passado... poderei me libertar da toxina que irradia do seu ser.

Por que com o passar dos anos, com a troca do meu ciclo de amigos e do contato com pessoas ligadas a você, meu querido, vou lhe esquecer. 

Vou cada vez menos pensar em você quando estiver sozinha, afinal, o trabalho e os estudos vão ocupar 100% dá minha cabeça. Toda vez que meu traidor coração der indícios de chamar por você vou privá-lo das coisas mais gostosas como: músicas e livros. Ele vai me pagar. Mas não deverei nada a você.

Por que a grande verdade é que com o passar dos anos e das pessoas em minha vida, eu vou me apaixonar diversas vezes. A menina de 17 anos ingênua e com aspiração pela escrita vai ser apenas o esboço de uma moça forte e valente, que não vai se deixar abater pelo próximo murro no coração.


 Ojalá vou ter entendido que o amor verdadeiro está por ai, e pode chegar a qualquer momento sem eu menos esperar... e falando sério, vou poder me apaixonar milhares de vezes por milhares de pessoas, mas no momento em que eu encontrar ele tudo em volta fará todo sentido. Por que meu coração vai parar de bater e meus pensamentos ficarão sem sentido. Todo o clima vai parecer esfriar, pois o inverno é a estação que mais amo. E tudo vai parecer se encaixar porque gente vai caminhar uniformemente para o mesmo destino... A felicidade. 

Bianca Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas